====== Gerenciando informações de segurança. ====== ---- === Para garantir a segurança de sua conta, o Google solicita o cadastro de informações de segurança, como telefone, e-mail e smartphone para verificação de duas etapas. === === Quando o usuário acessa a conta Google de um dispositivo não reconhecido, essas informações são solicitadas para confirmar a identidade. === === Eventualmente, em contas com multiplos acessos, o usuário que acessa a conta inicialmente acaba cadastrando suas informações pessoais, impossibilitando que os demais consigam efetuar o login. === === Essas informações somente poderão ser adicionadas/alteradas/removidas por dentro da própria conta, assim não permitindo que o administrador do sistema de e-mail tenha acesso. === === Para gerenciar tais informações, os seguintes passos devem ser seguidos: === ---- **1.** Acesse a caixa de e-mail; ---- {{:e-mail:capturadetela2024-08-29112322.jpg?nolink&435x353|capturadetela2024-08-29112322.jpg}} **2. **No canto superior direito, localize o nome da sua conta e em seguida clique em ''Gerenciar sua Conta do Google''; ---- {{:e-mail:capturadetela2024-08-29112459.jpg?nolink&700x208|capturadetela2024-08-29112459.jpg}} **3. **Nas opções exibidas, clique em ''Segurança''; ---- {{:e-mail:capturadetela2024-08-29112707.jpg?nolink&700x531|capturadetela2024-08-29112707.jpg}} **4. **Localize a caixa ''Como você faz login no Google''. Nesta opção você poderá configurar/adicionar/remover todas as opções de segurança para acesso a conta de e-mail. Vamos nos atentar principalmente as opções ''Solicitação do Google'' e ''Smartphones para verificação em duas etapas''. Essas opções são responsáveis por emitir um código para validação cada vez que a conta é acessada de um dispositivo diferente. Pronto! Agora você já pode configurar/adicionar/remover as informações de segurança necessárias. =) ---- ===== Problemas? Dúvidas? ===== ---- Caso você tenha algum problema ou dúvida sobre sobre o cadastro de contas de e-mail no Android, abra um chamado no sistema **[[https://suportenti.unifap.br/|suportenti.unifap.br]]. **Lá um técnico irá ser vinculado ao seu chamado e entrará em contato para averiguar a situação. Se você não sabe como abrir um chamado, clique **[[:glpi|AQUI]] **para saber como fazer.