====== Organizar e pesquisar no Drive ====== ---- Agora que todos os seus arquivos estão no Google Drive, veja como manter tudo organizado. ---- ===== Criar pastas ===== ---- Todas as pastas novas criadas no Drive aparecem automaticamente nos seus dispositivos. Assim, tudo fica sempre organizado onde você estiver. **1.** Abra o [[https://drive.google.com/|Drive]]; {{https://ajuda.unifap.br//lib/plugins/ckgedit/fckeditor/userfiles/image/drive/capturar23.png?nolink&181x166}} **2. **Clique em ''Novo'' > ''Pasta''; ---- ===== Mover arquivos para pastas ===== ---- Mover um arquivo para uma pasta no Meu Drive: **1.** Selecione o arquivo. {{https://ajuda.unifap.br//lib/plugins/ckgedit/fckeditor/userfiles/image/drive/capturar24.png?nolink&339x160}} **2. **Clique em ''Mais'' > ''Mover para''; **3. **Selecione a pasta e clique em ''Mover'' ou ''Mover para cá''; Também é possível arrastar arquivos e pastas para uma pasta no Meu Drive à esquerda. ---- === Para organizar arquivos nas visualizações "Resultado da pesquisa", "Recentes", "Com estrela", "Compartilhados comigo": === **1.** Selecione o arquivo. {{:drive:capturar25.png?nolink&348x140}} **2. **Escolha uma destas opções: * Se o arquivo não estiver no Meu Drive, clique em ''Adicionar a Meu Drive'' > ''Organizar''; * Se ele estiver no Meu Drive, clique em ''Mover para''. **3. **Selecione a pasta e clique em ''Mover'' ou ''Mover para cá''. **Observação:** quando você move um arquivo em //Compartilhados comigo//, apenas uma cópia do arquivo é movida. ---- === Faça uma cópia de um arquivo compartilhado: === **1.** Em ''Compartilhados comigo'', clique com o botão direito do mouse em um arquivo e selecione ''Fazer uma cópia''. {{:drive:capturar26.png?nolink&348x182}} **2.** (Opcional) Para mover o arquivo: Na janela pop-up na parte inferior, clique em ''Mostrar localização do arquivo''; Clique com o botão direito no arquivo e selecione ''Mover para''. ---- ===== Acessar arquivos rapidamente ===== ---- Para facilitar o acesso a arquivos importantes ou usados com frequência, adicione-os a um espaço de trabalho na visualização "Prioridade" do Drive. \\ Adicionar os arquivos a um espaço de trabalho não os remove de outro lugar nem altera as permissões. Isso só coloca os arquivos em um local onde você pode encontrá-los rapidamente. ---- === Criar um espaço de trabalho: === **1. **Abra o [[https://drive.google.com/|Drive]]; {{https://ajuda.unifap.br//lib/plugins/ckgedit/fckeditor/userfiles/image/drive/capturar27.png?nolink&335x201}} **2. **À esquerda, clique em ''Prioridade''; **3. **Em Espaços de trabalho, clique em ''Criar espaço de trabalho''; **4. **Digite um nome para o espaço de trabalho e clique em ''Criar''; **5. ** (Opcional) Para adicionar arquivos agora, clique em ''Adicionar arquivos'' e siga as etapas em "Adicionar vários arquivos a um espaço de trabalho" (detalhes abaixo); **6. **Clique em ''Concluído''. ---- === Adicionar um arquivo a um espaço de trabalho: === **1.** Abra o [[https://drive.google.com/|Drive]]; **2.** Clique com o botão direito em um arquivo e clique em ''Adicionar ao espaço de trabalho'' > o nome do espaço de trabalho. ---- === Adicionar vários arquivos a um espaço de trabalho: === **1. **Abra o [[https://drive.google.com/|Drive]]. **2. **À esquerda, clique em ''Prioridade''; **3. **Abaixo do espaço de trabalho onde você quer adicionar arquivos, clique em ''Ver espaço de trabalho''; **4. **Clique em ''Adicionar arquivos''; **5.** À direita, em ''Adicionar ao espaço de trabalho'', escolha de onde você quer adicionar os arquivos: //Recentes//, //Meu Drive//, //Drives compartilhados// ou outra origem; **6. **Encontre os arquivos que você quer adicionar e selecione-os; **7. **Clique em ''Inserir''; **8.** Clique em ''Concluído''. ----