====== Iniciar uma videochamada do Google Meet através do Gmail ======
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**1.** Acesse o **[[http://mail.unifap.br/|http://mail.unifap.br/]]**
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**2.** Na tela principal do Gmail, localize o ícone do **Meet**. Normalmente ele estará localizado no lado esquerdo da tela.
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**3.** Clique em **Nova reunião**.
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**4. **A tela seguinte informará o endereço da sua reunião.
Para enviar o convite da reunião por e-mail, clique em **Enviar convite (1) **.
Para copiar os detalhes do convite da reunião, clique em **Copiar convite da reunião (2) **.
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**5.** Quando estiver tudo pronto para você participar da reunião, clique em **Participar agora**.
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**6.** Antes de participar da primeira reunião, permita o uso do microfone e da câmera.
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**7. **Antes de entrar na reunião, você poderá habilitar/desabilitar seu microfone e câmera.
Para ativar ou desativar o microfone, clique em **Microfone (1) ** .
Para ativar ou desativar a câmera, clique em **Câmera (2) **.
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**8.** Pronto! Realizado todos os passos acima, basta clicar em **Participar agora** que você estará logado na sua reunião via Meet.