Mostrar páginaRevisões anterioresLinks reversosVoltar ao topo Essa página está em modo somente de leitura. Você pode visualizar a fonte, mas não alterá-la. Informe-se com o administrador do Wiki, caso você ache que isso está incorreto. ====== Meu e-mail institucional não envia / recebe as mensagens ====== ---- \\ <font 18px/inherit;;inherit;;inherit>Você está tentando fazer uso do seu e-mail institucional, mas as mensagens não estão sendo enviadas e/ou recebidas? Listamos abaixo alguns pontos para que você verifique se sua conta está com problemas ou não.</font> ---- ==== 1. Verifique se sua conta é @unifap.br ==== {{ :logo_unifap_horizontal.png?nolink&350x126}}As contas institucionais atualmente são utilizadas na plataforma do Google, mas possuem domínio próprio. Ou seja, contas __//@gmail.com//__ e __//@unifap.br//__ , embora acessadas no mesmo lugar, são contas distintas. As vezes, é comum ocorrerem confusões ao servidor utilizar as contas institucionais (UNIFAP) e pessoais (GMAIL) simultaneamente. Por isso o primeiro passo é verificar que, de fato, você está usando sua conta //@__unifap.br.__ // Os e-mails que possuem “__//@gmail.com//__ ” são gerenciados pela plataforma do Google, ou seja, a equipe técnica da UNIFAP não possui meios de gerenciar qualquer permissão sobre contas que estejam sob a custódia dessa plataforma. Outrossim, a equipe técnica da UNIFAP apenas administra as contas de e-mail que possuam “//@unifap.br//” em seu nome, pois estas estão sob o domínio da referida instituição. Se você não possui acesso a sua conta de e-mail institucional, clique [[:serv_email|AQUI]] para saber como acessá-la. ---- ==== 2. Verifique a caixa de Spam ==== O Gmail tem um sistema que detecta o recebimento de e-mails indesejados e automaticamente os redireciona a pasta de spam. Mas como nada é perfeito, as vezes o algoritmo falha e mensagens importantes não são exibidas na caixa de entrada. {{ :main-qimg-8f5badad3ebe9a4281c81cc61efad55c-c.jpg?nolink&100x95|main-qimg-8f5badad3ebe9a4281c81cc61efad55c-c.jpg}} Assim, possa ocorrer que as mensagens que você está enviando e/ou recebendo estejam caindo na sua caixa de Spam. Dê uma verificada nas mensagens dessa pasta e, caso o e-mail a ser recebido esteja lá, marque como "Não é Spam" para que das próximas vezes a mensagem fique na caixa de entrada. ==== ==== ---- ==== 3. Abra um chamado no SuporteNTI ==== Caso nenhum dos passos acima resolva o seu problema, será necessário um atendimento individualizado para identificação do que está acontecendo com sua conta. {{ :download.jpg?nolink&200x89|download.jpg}} Neste caso, você deverá abrir um chamado no sistema **[[https://suportenti.unifap.br/|suportenti.unifap.br]].** Lá um técnico irá ser vinculado ao seu chamado e entrará em contato para averiguar o problema. Se você não sabe como abrir um chamado, clique **[[:glpi|AQUI]]** para saber como fazer. CKG Edit email-problema.txt Última modificação: 3 anos atráspor dirlana