Mostrar páginaRevisões anterioresLinks reversosVoltar ao topo Essa página está em modo somente de leitura. Você pode visualizar a fonte, mas não alterá-la. Informe-se com o administrador do Wiki, caso você ache que isso está incorreto. ====== Iniciar uma videochamada do Google Meet através do Gmail ====== ---- **1.** Acesse o **[[http://mail.unifap.br/|http://mail.unifap.br/]]** ---- {{https://ajuda.unifap.br//lib/plugins/ckgedit/fckeditor/userfiles/image/meet/capturadetela2022-05-05161735.png?nolink&315x428}} **2.** Na tela principal do Gmail, localize o ícone do **Meet**. Normalmente ele estará localizado no lado esquerdo da tela. ---- {{:meet:capturadetela2022-05-05161918.png?nolink&408x322}} **3.** Clique em **Nova reunião**. ---- {{:meet:capturadetela2022-05-05161953-copia.png?nolink&537x455}} **4. **A tela seguinte informará o endereço da sua reunião. Para enviar o convite da reunião por e-mail, clique em **Enviar convite <sub>(1)</sub> **. Para copiar os detalhes do convite da reunião, clique em **Copiar convite da reunião <sub>(2)</sub> **. ---- {{:meet:capturadetela2022-05-05161953.png?nolink&537x455}} **5.** Quando estiver tudo pronto para você participar da reunião, clique em **Participar agora**. ---- {{:meet:capturadetela2022-05-05162043.png?nolink&1200x662}} **6.** Antes de participar da primeira reunião, permita o uso do microfone e da câmera. ---- {{:meet:capturadetela2022-05-05162145.png?nolink&600x386}} **7. **Antes de entrar na reunião, você poderá habilitar/desabilitar seu microfone e câmera. Para ativar ou desativar o microfone, clique em **Microfone <sub>(1)</sub> ** <sub>.</sub> Para ativar ou desativar a câmera, clique em **Câmera<sub> (2)</sub> **. ---- {{:meet:capturadetela2022-05-05162205.png?nolink&378x351}} **8.** Pronto! Realizado todos os passos acima, basta clicar em **Participar agora** que você estará logado na sua reunião via Meet. CKG Edit reuniao_gmail.txt Última modificação: 3 anos atráspor dirlana