cadastro_de_diligencias

Essa é uma revisão anterior do documento!


Este tutorial detalhado irá guiá-lo no processo de cadastrar diligências no SIPAC, permitindo a devolução de processos para correções e complementações necessárias.

O que é uma diligência?

Uma diligência no SIPAC é um procedimento que permite a devolução de um processo para a unidade de origem para que sejam realizadas correções, complementações ou o cumprimento de exigências legais antes que o processo continue tramitando.

Passo a passo:

Acesse a Mesa Virtual:

  • Faça login no SIPAC com seu usuário e senha.
  • No menu principal, clique em “Mesa Virtual”.

Selecione “Processos na Unidade”:

  • Dentro da Mesa Virtual, localize e clique na opção “Processos na Unidade”.

Selecione o Processo para Diligência:

  • Na lista de processos, encontre e selecione o processo para o qual você deseja cadastrar a diligência.
  • Certifique-se de que este é o processo correto.

Clique em “Diligência”:

  • Após selecionar o processo, procure e clique no botão ou link com a indicação “Diligência”.

Preencha as Informações da Diligência:

  • Na tela de cadastro de diligência, você precisará preencher os seguintes campos:
    • Unidade de retorno: Selecione a unidade para a qual o processo será devolvido para realizar as correções ou complementações necessárias.
    • Tempo esperado na unidade: Informe o prazo (em dias) que a unidade terá para cumprir a diligência.
    • Observações: Descreva detalhadamente a diligência, especificando quais correções ou complementações são necessárias e quais exigências legais devem ser cumpridas. Seja o mais claro e objetivo possível para evitar ambiguidades.

Confirme o Cadastro:

  • Após preencher todos os campos, revise as informações e clique no botão “Cadastrar” ou “Confirmar” para finalizar o cadastro da diligência.
  • cadastro_de_diligencias.1741957574.txt.gz
  • Última modificação: 5 semanas atrás
  • por eziquiel