email-problema

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
email-problema [2022/03/23 17:15] dirlanaemail-problema [2022/03/24 10:54] (atual) – [1. Verifique se sua conta é @unifap.br] dirlana
Linha 7: Linha 7:
 ---- ----
  
-==== 1. Verifique se sua conta é @unifap.br  ====+==== 1. Verifique se sua conta é @unifap.br ====
  
-As contas institucionais atualmente são utilizadas na plataforma do Google, mas possuem domínio próprio. Ou seja, contas __//@gmail.com//__  e __//@unifap.br//__  , embora acessadas no mesmo lugar, são contas distintas.+{{  :logo_unifap_horizontal.png?nolink&350x126}}As contas institucionais atualmente são utilizadas na plataforma do Google, mas possuem domínio próprio. Ou seja, contas __//@gmail.com//__  e __//@unifap.br//__  , embora acessadas no mesmo lugar, são contas distintas.
  
-As vezes, é comum ocorrerem confusões ao servidor utilizar as contas institucionais (UNIFAP) e pessoais (GMAIL) simultaneamente. Por isso o primeiro passo é verificar que, de fato, você está usando sua conta //@unifap.br.//+As vezes, é comum ocorrerem confusões ao servidor utilizar as contas institucionais (UNIFAP) e pessoais (GMAIL) simultaneamente. Por isso o primeiro passo é verificar que, de fato, você está usando sua conta //@__unifap.br.__ //
  
-Os e-mail que possuem “__//@gmail.com//__  ” são gerenciados pela plataforma do Google, ou seja, a equipe técnica da UNIFAP não possui meios de gerenciar qualquer permissão sobre contas que estejam sob a custódia dessa plataforma.+Os e-mails que possuem “__//@gmail.com//__  ” são gerenciados pela plataforma do Google, ou seja, a equipe técnica da UNIFAP não possui meios de gerenciar qualquer permissão sobre contas que estejam sob a custódia dessa plataforma.
  
 Outrossim, a equipe técnica da UNIFAP apenas administra as contas de e-mail que possuam “//@unifap.br//” em seu nome, pois estas estão sob o domínio da referida instituição. Outrossim, a equipe técnica da UNIFAP apenas administra as contas de e-mail que possuam “//@unifap.br//” em seu nome, pois estas estão sob o domínio da referida instituição.
  
-Se você não possui acesso a sua conta de e-mail institucional, clique AQUI para saber como acessá-la.+Se você não possui acesso a sua conta de e-mail institucional, clique [[:serv_email|AQUI]] para saber como acessá-la
 + 
 +---- 
 + 
 + 
 +==== 2. Verifique a caixa de Spam ==== 
 + 
 +O Gmail tem um sistema que detecta o recebimento de e-mails indesejados e automaticamente os redireciona a pasta de spam. Mas como nada é perfeito, as vezes o algoritmo falha e mensagens importantes não são exibidas na caixa de entrada. {{  :main-qimg-8f5badad3ebe9a4281c81cc61efad55c-c.jpg?nolink&100x95|main-qimg-8f5badad3ebe9a4281c81cc61efad55c-c.jpg}} 
 + 
 +Assim, possa ocorrer que as mensagens que você está enviando e/ou recebendo estejam caindo na sua caixa de Spam. 
 + 
 +Dê uma verificada nas mensagens dessa pasta e, caso o e-mail a ser recebido esteja lá, marque como "Não é Spam" para que das próximas vezes a mensagem fique na caixa de entrada. 
 + 
 +====   ==== 
 + 
 +---- 
 + 
 +==== 3. Abra um chamado no SuporteNTI ==== 
 + 
 +Caso nenhum dos passos acima resolva o seu problema, será necessário um atendimento individualizado para identificação do que está acontecendo com sua conta. {{  :download.jpg?nolink&200x89|download.jpg}} 
 + 
 +Neste caso, você deverá abrir um chamado no sistema **[[https://suportenti.unifap.br/|suportenti.unifap.br]].**  Lá um técnico irá ser vinculado ao seu chamado e entrará em contato para averiguar o problema. 
 + 
 +Se você não sabe como abrir um chamado, clique **[[:glpi|AQUI]]**  para saber como fazer.
  
  
  • email-problema.1648066533.txt.gz
  • Última modificação: 3 anos atrás
  • por dirlana