reuniao_meet

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
reuniao_meet [2022/05/02 16:36] dirlanareuniao_meet [2022/05/02 16:57] (atual) – [3.3. Opção de i niciar uma reunião instantânea.] dirlana
Linha 14: Linha 14:
  
 **3**. Selecione uma opção. O Google Meet oferece três opções para cadastrar uma reunião: **3**. Selecione uma opção. O Google Meet oferece três opções para cadastrar uma reunião:
 +
 +----
  
 ---- ----
Linha 19: Linha 21:
 {{:meet:capturadetela2022-04-18105249-copia2.png?nolink&339x177}} {{:meet:capturadetela2022-04-18105249-copia2.png?nolink&339x177}}
  
-====   3.1. Opção de   Criar uma reunião para depois    ====+====3.1. Opção de Criar uma reunião para depois : =====
  
 ---- ----
Linha 32: Linha 34:
  
 **3.1.2. ** Para iniciar uma reunião com este link, cole-o em um navegador ou digite o link no campo **Digite um código ou link **e, em seguida, clique em **Participar**. **3.1.2. ** Para iniciar uma reunião com este link, cole-o em um navegador ou digite o link no campo **Digite um código ou link **e, em seguida, clique em **Participar**.
 +
 +----
  
 ---- ----
Linha 37: Linha 41:
 {{:meet:capturadetela2022-04-18105249.png?nolink&339x177}} {{:meet:capturadetela2022-04-18105249.png?nolink&339x177}}
  
-**3.2.** Opção de **Programar no Google Agenda. **Se quiser agendar uma reunião, essa opção direcionará você para o Google Agenda.+===== 3.2. Opção de Programar no Google Agenda. ===== 
 + 
 +Se quiser agendar uma reunião, essa opção direcionará você para o Google Agenda.
  
 ---- ----
Linha 51: Linha 57:
  
 Por fim, basta clicar em **Salvar**  (<sub>**5**  </sub>) e sua reunião no meet estará agendada. Por fim, basta clicar em **Salvar**  (<sub>**5**  </sub>) e sua reunião no meet estará agendada.
 +
 +----
 +
 +----
 +
 +{{:meet:capturadetela2022-04-18105249-copia.png?nolink&339x177}}
 +
 +===== 3.3. Opção de iniciar uma reunião instantânea. =====
 +
 +----
 +
 +{{:meet:capturadetela2022-04-18105606.png?nolink&900x581}}
 +
 +**3.3.1. **O sistema irá inicializar a sala de reuniões do Meet.
 +
 +Nesse momento, a plataforma irá pedir para o usuário habilitar as permissões para uso de microfone e câmera. Clique em ''Permitir'' na caixa de diálogo que aparecer no navegador.
 +
 +Inicialmente, é de suma importância que o usuário habilite essas funções; caso essas funcionalidades não sejam utilizadas, não há problema: basta desabilitá-las no momento em que a reunião estiver ocorrendo.
 +
 +----
 +
 +{{:meet:capturadetela2022-04-18105637.png?nolink&1400x757}}
 +
 +**3.3.2. **Pronto! Sua sala de reunião já está aberta.
 +
 +Para adicionar outros participantes, basta clicar no botão **Adicionar outras pessoas** e adicionar o e-mail dos convidados. Eles receberão um link que os levará a sua sala de reuniões.
 +
 +Ou, se preferir, você poderá simplesmente copiar o link da reunião e compartilhar com os participantes através de mensageiros diretos, como o Whatsapp.
  
  
  • reuniao_meet.1651520198.txt.gz
  • Última modificação: 3 anos atrás
  • por dirlana