reuniao_meet

Iniciar ou programar uma videochamada do Google Meet


1. Acesse https://meet.google.com/


2. Clique em Nova reunião.


3. Selecione uma opção. O Google Meet oferece três opções para cadastrar uma reunião:




3.1.1. Para compartilhar os detalhes de uma reunião futura, copie o link da reunião e compartilhe com os participantes.


3.1.2. Para iniciar uma reunião com este link, cole-o em um navegador ou digite o link no campo Digite um código ou link e, em seguida, clique em Participar.



Se quiser agendar uma reunião, essa opção direcionará você para o Google Agenda.


3.2.1. Dentro do Google Agenda, você deverá preencher as seguintes informações:

  • Nome e Data/Hora da Reunião (1 );
  • Opção de Notificação da Reunião (2 ). Aqui você poderá optar por quanto tempo antes da reunião seus convidados será notificados;
  • Descrição da Reunião (3 ). Aqui você poderá fazer um breve descritivo do que será tratado na reunião.
  • Convidados (4 ). Aqui você adicionará os e-mails das pessoas a serem convidadas

Por fim, basta clicar em Salvar (5 ) e sua reunião no meet estará agendada.




3.3.1. O sistema irá inicializar a sala de reuniões do Meet.

Nesse momento, a plataforma irá pedir para o usuário habilitar as permissões para uso de microfone e câmera. Clique em Permitir na caixa de diálogo que aparecer no navegador.

Inicialmente, é de suma importância que o usuário habilite essas funções; caso essas funcionalidades não sejam utilizadas, não há problema: basta desabilitá-las no momento em que a reunião estiver ocorrendo.


3.3.2. Pronto! Sua sala de reunião já está aberta.

Para adicionar outros participantes, basta clicar no botão Adicionar outras pessoas e adicionar o e-mail dos convidados. Eles receberão um link que os levará a sua sala de reuniões.

Ou, se preferir, você poderá simplesmente copiar o link da reunião e compartilhar com os participantes através de mensageiros diretos, como o Whatsapp.

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  • Última modificação: 2 anos atrás
  • por dirlana