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Delegando acesso a conta de E-mail
Se não é possível compartilhar a senha, como poderá ser realizada a delegação da conta a usuários terceiros?
É muito simples. O próprio responsável irá realizar a delegação por dentro da conta de e-mail, conforme os passos abaixo.
1. Passos Iniciais - Responsável pela Conta
1.1. Acesse o endereço http://mail.unifap.br.
1.2. Informe a conta de e-mail institucional departamental (ou de projeto) e, em seguida, a senha cadastrada para a mesma.
1.3. Na tela principal do e-mail, clique em configurações (ícone de engrenagens)
1.4. Ao clicar no ícone temos acesso a algumas configurações rápidas. Porém para chegarmos na delegação de conta, precisamos clicar em Ver todas as configurações
1.5. Pronto, chegamos a tela de configurações. Não se preocupe, não será necessário realizar nenhuma alteração complexa por aqui.
Estamos na aba Geral
das configurações; para chegar até a parte de delegação, clique na opção Contas.
1.6. Aqui teremos a tela de configuração das contas. A delegação ocorre em um item do final da página chamado Conceder acesso a sua conta
.
Através dele iremos adicionar outras contas de usuários, para que estes acessem a conta principal e possam ler e enviar e-mail através dela.
Para conceder o acesso, clique em Adicionar outra conta
.
1.7. Uma nova janela será aberta. Nela você deverá digitar o endereço de e-mail @unifap.br do servidor ao qual deseja-se delegar a conta.
Após informar o e-mail, clique em Próxima
.
1.8. Na tela seguinte, será informado que o servidor, a qual a conta será delegada, receberá um e-mail para confirmação.
Por fim, basta clicar em Enviar e-mail para conceder acesso
; a partir daqui o usuário que receberá a delegação deverá finalizar a confirmação pela sua conta pessoal.