reuniao_gmail

Iniciar uma videochamada do Google Meet através do Gmail


1. Acesse o http://mail.unifap.br/


2. Na tela principal do Gmail, localize o ícone do Meet. Normalmente ele estará localizado no lado esquerdo da tela.


3. Clique em Nova reunião.


4. A tela seguinte informará o endereço da sua reunião.

Para enviar o convite da reunião por e-mail, clique em Enviar convite (1) .

Para copiar os detalhes do convite da reunião, clique em Copiar convite da reunião (2) .


5. Quando estiver tudo pronto para você participar da reunião, clique em Participar agora.


6. Antes de participar da primeira reunião, permita o uso do microfone e da câmera.


7. Antes de entrar na reunião, você poderá habilitar/desabilitar seu microfone e câmera.

Para ativar ou desativar o microfone, clique em Microfone (1) .

Para ativar ou desativar a câmera, clique em Câmera (2) .


8. Pronto! Realizado todos os passos acima, basta clicar em Participar agora que você estará logado na sua reunião via Meet.

  • reuniao_gmail.txt
  • Última modificação: 2 anos atrás
  • por dirlana