email-problema

Essa é uma revisão anterior do documento!


Meu e-mail institucional não envia / recebe as mensagens



Você está tentando fazer uso do seu e-mail institucional, mas as mensagens não estão sendo enviadas e/ou recebidas? Listamos abaixo alguns pontos para que você verifique se sua conta está com problemas ou não.


As contas institucionais atualmente são utilizadas na plataforma do Google, mas possuem domínio próprio. Ou seja, contas @gmail.com e @unifap.br , embora acessadas no mesmo lugar, são contas distintas.

As vezes, é comum ocorrerem confusões ao servidor utilizar as contas institucionais (UNIFAP) e pessoais (GMAIL) simultaneamente. Por isso o primeiro passo é verificar que, de fato, você está usando sua conta @unifap.br.

Os e-mail que possuem “@gmail.com ” são gerenciados pela plataforma do Google, ou seja, a equipe técnica da UNIFAP não possui meios de gerenciar qualquer permissão sobre contas que estejam sob a custódia dessa plataforma.

Outrossim, a equipe técnica da UNIFAP apenas administra as contas de e-mail que possuam “@unifap.br” em seu nome, pois estas estão sob o domínio da referida instituição.

Se você não possui acesso a sua conta de e-mail institucional, clique AQUI para saber como acessá-la.

  • email-problema.1648066453.txt.gz
  • Última modificação: 3 anos atrás
  • por dirlana