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Meu e-mail institucional não envia / recebe as mensagens
Você está tentando fazer uso do seu e-mail institucional, mas as mensagens não estão sendo enviadas e/ou recebidas? Listamos abaixo alguns pontos para que você verifique se sua conta está com problemas ou não.
1. Verifique se sua conta é @unifap.br
As contas institucionais atualmente são utilizadas na plataforma do Google, mas possuem domínio próprio. Ou seja, contas @gmail.com e @unifap.br , embora acessadas no mesmo lugar, são contas distintas.
As vezes, é comum ocorrerem confusões ao servidor utilizar as contas institucionais (UNIFAP) e pessoais (GMAIL) simultaneamente. Por isso o primeiro passo é verificar que, de fato, você está usando sua conta @unifap.br.
Os e-mail que possuem “@gmail.com ” são gerenciados pela plataforma do Google, ou seja, a equipe técnica da UNIFAP não possui meios de gerenciar qualquer permissão sobre contas que estejam sob a custódia dessa plataforma.
Outrossim, a equipe técnica da UNIFAP apenas administra as contas de e-mail que possuam “@unifap.br” em seu nome, pois estas estão sob o domínio da referida instituição.
Se você não possui acesso a sua conta de e-mail institucional, clique AQUI para saber como acessá-la.
2. Verifique a caixa de Spam
O Gmail tem um sistema que detecta o recebimento de e-mails indesejados e automaticamente os redireciona a pasta de spam. Mas como nada é perfeito, as vezes o algoritmo falha e mensagens importantes não são exibidas na caixa de entrada.
Assim, possa ocorrer que as mensagens que você está enviando e/ou recebendo estejam caindo na sua caixa de Spam.
Dê uma verificada nas mensagens dessa pasta e, caso o e-mail a ser recebido esteja lá, marque como “Não é Spam” para que das próximas vezes a mensagem fique na caixa de entrada.