Suporte NTI
Esta página foi destinada para orientações relacionado a abertura de chamados
1. Abertura de Chamado:
1.1 Acesse:https://suportenti.unifap.br/
1.2 Entrar com seu usuário e senha (o mesmo utilizado para acessar os sistemas SIG's)
OBS: Caso não lembre a senha siga as orientações deste link: https://ajuda.unifap.br/doku.php?id=mudar_senha|
1.3 Após acessar o GLPI você deverá clicar no botão “criar um chamado”
1.4 Ao clicar na botão “Criar Chamado” você acessará a seguinte tela:
1.5 Nos campos abaixo, é muito importante que o solicitante verifique se os seus dados estão correto. Eles, se referem às informações pessoais sobre o requisitante (telefone, e-mail, setor que trabalha etc).
OBS: Caso os dados pessoais estejam incorretos, clique no botão “editar”.
1.6 Após verificar suas informações, seguir com o passo a passo abaixo:
Preencha com atenção:
Tipo: Selecione Incidente ou requisição.
Categoria: Aqui é onde estão listadas todas as categorias (divisão) dos respectivos chamados.
Informe-me sobre as ações tomadas: Aqui você poderá acompanhar a cada modificação do chamado. Para isto, selecione “Sim” em acompanhar por e-mail.
Título: Informe um breve resumo sobre o que deseja ou qual o problema está tendo. Ex: “Erro ao acessar o SIPAC”
Descrição: Aqui você deverá descrever em detalhes o que está acontecendo e se já efetuou alguma medida para solução. Neste campo o usuário tem liberdade para detalhar o que deseja.
Ex: Quando tento acessar o sipac com minhas credenciais, uma mensagem de erro aparece “Senha incorreta”. Efetuei troca da senha mas o erro persiste.
1.7 Adicionando arquivo ao chamado: Para melhor compreensão e agilidade, o usuário poderá inserir uma imagem ou aquivo para complementar o chamado clicando neste botão “Escolher Arquivo”.
1.8 Feito estes passos basta clicar em “Enviar mensagem” e o seu chamado está pronto.
2. Acompanhando o Chamado:
2.1 Para acompanhar o status do chamado o usuário deverá clicar no botão “chamado”
2.2 Feito o passo “2.1” basta clicar em cima do chamado desejado:
Chamado ID: É a identificação do chamado
2.3 Para acompanhar em detalhes a execução do chamado você deverá clicar no botão “Processando Chamado”
2.4 Caso seja necessário incluir um novo acompanhamento ou aquivo para complentar o chamado, siga:
Clique em Processando o Chamado e após Acompanhamento
Após realizar o passo “2.4” clique em “Adicionar”e está pronto.
3. Validando a Solução do Chamado:
3.1 Após finalizado o chamado, este fica aguardando a validação da solução, podendo o solicitante aceitar ou não a solução:
Aprovar solução: A solução adotada pelo técnico resolveu o problema e esta foi aceita pelo usuário.
Recusar solução: A solução adotada pelo técnico não atendeu ao usuário.
OBS: Caso a solução seja recusada, o chamado volta para o mesmo técnico atendente com o status “atribuído” até que seja solucionado o problema do chamado.