glpi

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Suporte NTI

Esta página foi destinada para orientações relacionado a abertura de chamados

1.1 Navegue em:https://suportenti.unifap.br/
1.2 Logar com seu usuário (o mesmo utilizado para acessar os sistemas SIG's)
OBS: Caso não lembre a senha siga as orientações deste link: https://ajuda.unifap.br/doku.php?id=mudar_senha|


1.3 Após acessar o GLPI você deverá clicar no botão “abrir chamado”


1.4 Ao clicar na botão “abrir chamado” você acessará a seguinte tela:


1.5 Nos campos abaixo, é muito importante que o solicitante verifique se os seus dados estão correto. Eles, se referem às informações pessoais sobre o requisitante (telefone, e-mail, setor que trabalha etc).


1.6 Após verificar suas informações, seguir com o passo a passo abaixo:
Esta é a tela mais importante, preencha com atenção:

Tipo: Selecione Incidente ou requisição.
Categoria: Aqui é onde estão listadas todas as categorias (divisão) dos respectivos chamados.
Informe-me sobre as ações tomadas: Aqui você poderá acompanhar a cada modificação do chamado. Para isto, selecione “Sim” em acompanhar por e-mail.
Título: Informe um breve resumo sobre o que deseja ou qual o problema está tendo. Ex: “Erro ao acessar o SIPAC”
Descrição: Aqui você deverá descrever em detalhes o que está acontecendo e se já efetuou alguma medida para solução. Neste campo o usuário tem liberdade para detalhar o que deseja.
Ex: Quando tento acessar o sipac com minhas credenciais, uma mensagem de erro aparece “Senha incorreta”. Efetuei troca da senha mas o erro persiste.


1.7 Adicionando arquivo ao chamado: Para melhor compreensão e agilidade, o usuário poderá inserir uma imagem ou aquivo para complementar o chamado clicando neste botão “Escolher Arquivo”.


1.8 Feito estes passos basta clicar em “Enviar mensagem” e o seu chamado está pronto.


2.1 Para acompanhar o status do chamado o usuário deverá clicar no botão “chamado”


2.2 Feito o passo “2.1” basta clicar em cima do chamado desejado:

Chamado ID: É a identificação do chamado


2.3 Para acompanhar em detalhes a execução do chamado você deverá clicar no botão “Processando Chamado”


2.4 Caso seja necessário incluir um novo acompanhamento ou aquivo para complentar o chamado, siga:
Clique em Processando o Chamado e após Acompanhamento

Após realizar o passo “2.4” clique em “Adicionar”e está pronto.

===== 3. Validando a Solução do Chamado:
===== Após finalizado o chamado, este fica aguardando a validação da solução, podendo o solicitante aceitar ou não a solução.
Aprovar solução: será utilizada quando a solução adotada pelo técnico resolveu o problema e esta foi aceita pelo usuário.
Recusar solução: essa opção é utilizada quando a solução adotada pelo técnico não atendeu ao usuário.

  • glpi.1636742901.txt.gz
  • Última modificação: 3 anos atrás
  • por samara.lima