info_seg

Essa é uma revisão anterior do documento!


Gerenciando informações de segurança.


Para garantir a segurança de sua conta, o Google solicita o cadastro de informações de segurança, como telefone, e-mail e smartphone para verificação de duas etapas.

Quando o usuário acessa a conta Google de um dispositivo não reconhecido, essas informações são solicitadas para confirmar a identidade.

Eventualmente, em contas com multiplos acessos, o usuário que acessa a conta inicialmente acaba cadastrando suas informações pessoais, impossibilitando que os demais consigam efetuar o login.

Essas informações somente poderão ser adicionadas/alteradas/removidas por dentro da própria conta, assim não permitindo que o administrador do sistema de e-mail tenha acesso.

Para gerenciar tais informações, os seguintes passos devem ser seguidos:


1. Acesse a caixa de e-mail;


2. Clique em Fazer Login;


3. Escolha a opção Google;


4. Na caixa de mensagem exibida, escolha a opção Continuar;


5. Digite a sua conta @unifap.br e clique em Próxima;


6. Digite a sua senha da conta @unifap.br e clique em Próxima;


Pronto! Agora é possível acessar a conta @unifap.br no seu dispositivo IOS :-D



Caso você tenha algum problema ou dúvida sobre sobre o cadastro de contas de e-mail no Android, abra um chamado no sistema suportenti.unifap.br. Lá um técnico irá ser vinculado ao seu chamado e entrará em contato para averiguar a situação.

Se você não sabe como abrir um chamado, clique AQUI para saber como fazer.

  • info_seg.1725368275.txt.gz
  • Última modificação: 8 meses atrás
  • por dirlana