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Gerenciando informações de segurança.
Para garantir a segurança de sua conta, o Google solicita o cadastro de informações de segurança, como telefone, e-mail e smartphone para verificação de duas etapas. Quando o usuário acessa a conta Google de um dispositivo não reconhecido, essas informações são solicitadas para confirmar a identidade. Eventualmente, em contas com multiplos acessos, o usuário que acessa a conta inicialmente acaba cadastrando suas informações pessoais, impossibilitando que os demais consigam efetuar o login. Essas informações somente poderão ser adicionadas/alteradas/removidas por dentro da própria conta, assim não permitindo que o administrador do sistema de e-mail tenha acesso. Para gerenciar tais informações, os seguintes passos devem ser seguidos:
1. Acesse a caixa de e-mail;
2. No canto superior direito, localize o nome da sua conta e em seguida clique em Gerenciar sua Conta do Google
;
3. Nas opções exibidas, clique em Segurança
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4. Localize a caixa Como você faz login no Google. Nesta opção você poderá configurar/adicionar/remover todas as opções de segurança para acesso a conta de e-mail.
Vamos nos atentar principalmente as opções Solicitação do Google
e Smartphones para verificação em duas etapas
. Essas opções são responsáveis por emitir um código para validação cada vez que a conta é acessada de um dispositivo diferente.
Pronto! Agora você já pode configurar/adicionar/remover as informações de segurança necessárias.
Problemas? Dúvidas?
Caso você tenha algum problema ou dúvida sobre sobre o cadastro de contas de e-mail no Android, abra um chamado no sistema suportenti.unifap.br. Lá um técnico irá ser vinculado ao seu chamado e entrará em contato para averiguar a situação.
Se você não sabe como abrir um chamado, clique AQUI para saber como fazer.