Como eu gravo reuniões no ConferênciaWEB?
A funcionalidade de gravação de reuniões não é disponibilizada para todos os usuários, devendo os mesmo solicitarem individualmente conforme sua necessidade de uso.
Como eu solicito acesso para gravar?
Para solicitar a gravação de suas reuniões/aulas, o usuário deverá abrir um chamado no sistema suportenti.unifap.br. Lá um técnico irá ser vinculado ao seu chamado e entrará em contato para averiguar o problema.
Se você não sabe como abrir um chamado, clique AQUI para saber como fazer.
OBS.: O usuário deverá ter feito login na plataforma pelo menos uma vez antes de abrir a solicitação.
Se você não sabe como logar na plataforma, clique AQUI para saber como fazer.
Quando eu saberei que minha permissão foi habilitada?
Quando o perfil de gravação for habilitado, o usuário será informado através do chamado aberto.
As reuniões gravadas ficarão disponíveis para download. As gravações não são imediatamente disponibilizadas pelo sistema, e podem demorar algumas horas para serem completamente processadas.
Ressaltamos que a plataforma de webconferência da RNP disponibiliza um espaço limitado para uso em toda a Instituição, assim é indispensável que você realize o download da sua reunião.
Como eu posso aprender sobre mexer na funcionalidade de gravação?
Para orientações acerca do uso da plataforma, e dessa funcionalidade, indicamos acessar o link: https://ajuda.rnp.br/conferenciaweb/manuais-de-uso-do-servico/manual-do-usuario/configuracoes-basicas/gravacao