Sou servidor, como tenho acesso a minha conta de e-mail institucional?
As contas de e-mail @unifap.br são disponibilizadas automaticamente aos servidores, conforme realizado o seu cadastro para acesso aos sistemas SIG.
Ou seja, se você já possui um login/senha e está acessando normalmente algum dos sistema SIG (SIGRH, SIGAA ou SIPAC) você já possui uma conta de e-mail institucional disponibilizada para você.
Mas, como eu acesso a caixa de e-mail?
Primeiramente, você deve acessar o endereço https://mail.unifap.br/ .
Na tela exibida você irá preencher o seu e-mail (1
).
Seu e-mail será o mesmo nome de usuário cadastrado no SIG. Por exemplo: se seu nome de usuário é maria
, seu e-mail será maria
@unifap.br; se seu nome de usuário for maria.silva
, seu e-mail será maria.silva
@unifap.br.
Note que o próprio sistema já trás o complemento @unifap.br.
Por fim, clique em Próxima (2
).
Na tela seguinte, o sistema já irá identificar a sua conta e trazer suas informações.
O próximo passo é colocar sua senha (1
). As senhas de acesso para o e-mail institucional agora são unificadas com as senhas de acesso dos Sistemas SIG e do SuporteNTI, ou seja, você utilizará a mesma senha para todos esses sistemas.
Depois, clique em Próxima (2
).
Obs.1: Se o sistema informar que não foi encontrado o seu e-mail, abra um chamado no sistema https://suportenti.unifap.br/. Se você não sabe como abrir um chamado, clique AQUI.
Obs.2: Se você não lembrar sua senha, será necessário redefini-lá diretamente nos sistemas SIG. Para saber como fazer a redefinição, clique AQUI e veja o passo a passo.
Pronto. Se tudo deu certo, você terá acesso a sua caixa de e-mail institucional e poderá fazer uso dela e de todas as ferramentas que a mesma possui.
Caso você tenha algum problema com a sua conta, ou com as etapas para acessá-la, abra um chamado no sistema suportenti.unifap.br. Lá um técnico irá ser vinculado ao seu chamado e entrará em contato para averiguar o problema.
Se você não sabe como abrir um chamado, clique AQUI para saber como fazer.