und_adm_mail

Sou chefe/coordenador, como tenho acesso a uma conta de e-mail institucional para a minha unidade?


As contas de e-mail @unifap.br para unidades administrativas são disponibilizadas mediante solicitação do titular/suplente da unidade ou de servidor formalmente designado para tal.


Você poderá solicitar sua conta de e-mail de unidade das seguintes formas:


1. Via sistema SuporteNTI


1.1. Acesse o sistema https://suportenti.unifap.br/ e abra um chamado solicitando a criação da conta. Se você não sabe como abrir um chamado, clique AQUI .

Neste chamado você deverá informar a Unidade Administrativa ao qual a conta ficará vinculada e uma sugestão de e-mail.

A sugestão de nome do e-mail poderá ser a sigla da Unidade ou palavras que compõem o nome da Unidade (Ex.: nti @unifap.br - reitoria @unifap.br - campusmzg @unifap.br - ed.fisica @unifap.br).


1.2. É estritamente necessário que a criação da conta seja solicitada pelo chefe/vice da unidade responsável, pois a senha da mesma não poderá ser compartilhada.

Para auxiliar e agilizar o processo, poderão ser adicionados na solicitação qualquer documento que comprove a titularidade da unidade. Qualquer solicitação realizada por servidores sem a referida função na unidade, receberá apenas orientações sobre como realizar o procedimento.


1.3. Os dados da conta criada, sua senha e sua forma de acesso, serão informadas em resposta ao chamado. Qualquer dúvida do solicitante será perguntada e esclarecida através do chamado criado.


2. Via Memorando Eletrônico SIPAC


2.1. Acesse o sistema https://sipac.unifap.br/sipac/ e na opção Comunicação > Memorandos Eletrônicos cadastre um documento solicitando a criação da conta.

No documento, você deverá informar uma sugestão de e-mail.

A sugestão de nome do e-mail poderá ser a sigla da Unidade ou palavras que compõem o nome da Unidade (Ex.: nti @unifap.br - reitoria @unifap.br - campusmzg @unifap.br - ed.fisica @unifap.br).


2.2. Os dados da conta criada, sua senha e sua forma de acesso, serão informadas em resposta ao memorando eletrônico. Qualquer dúvida do solicitante será perguntada e esclarecida através do sistema de memorandos do SIPAC.



A senha da conta será repassada somente ao Titular/Suplente da Unidade e não poderá ser compartilhada.

O acesso dos demais usuários a conta deverá ser realizado através da função chamada Delegação. Para saber como realizar a Delegação, clique AQUI.


Para saber como proceder caso o tittular esqueça a senha da conta de e-mail ou necessite redefini-lá, clique AQUI.

  • und_adm_mail.txt
  • Última modificação: 2 anos atrás
  • por dirlana