Sou chefe/coordenador, como tenho acesso a uma conta de e-mail institucional para a minha unidade?
As contas de e-mail @unifap.br para unidades administrativas são disponibilizadas mediante solicitação do titular/suplente da unidade ou de servidor formalmente designado para tal.
Como eu solicito a caixa de e-mail da unidade?
Você poderá solicitar sua conta de e-mail de unidade das seguintes formas:
1. Via sistema SuporteNTI
1.1. Acesse o sistema https://suportenti.unifap.br/ e abra um chamado solicitando a criação da conta. Se você não sabe como abrir um chamado, clique AQUI .
Neste chamado você deverá informar a Unidade Administrativa ao qual a conta ficará vinculada e uma sugestão de e-mail.
A sugestão de nome do e-mail poderá ser a sigla da Unidade ou palavras que compõem o nome da Unidade (Ex.: nti
@unifap.br - reitoria
@unifap.br - campusmzg
@unifap.br - ed.fisica
@unifap.br).
1.2. É estritamente necessário que a criação da conta seja solicitada pelo chefe/vice da unidade responsável, pois a senha da mesma não poderá ser compartilhada.
Para auxiliar e agilizar o processo, poderão ser adicionados na solicitação qualquer documento que comprove a titularidade da unidade. Qualquer solicitação realizada por servidores sem a referida função na unidade, receberá apenas orientações sobre como realizar o procedimento.
1.3. Os dados da conta criada, sua senha e sua forma de acesso, serão informadas em resposta ao chamado. Qualquer dúvida do solicitante será perguntada e esclarecida através do chamado criado.
2. Via Memorando Eletrônico SIPAC
2.1. Acesse o sistema https://sipac.unifap.br/sipac/ e na opção Comunicação > Memorandos Eletrônicos cadastre um documento solicitando a criação da conta.
No documento, você deverá informar uma sugestão de e-mail.
A sugestão de nome do e-mail poderá ser a sigla da Unidade ou palavras que compõem o nome da Unidade (Ex.: nti
@unifap.br - reitoria
@unifap.br - campusmzg
@unifap.br - ed.fisica
@unifap.br).
2.2. Os dados da conta criada, sua senha e sua forma de acesso, serão informadas em resposta ao memorando eletrônico. Qualquer dúvida do solicitante será perguntada e esclarecida através do sistema de memorandos do SIPAC.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
A senha da conta será repassada somente ao Titular/Suplente da Unidade e não poderá ser compartilhada.
O acesso dos demais usuários a conta deverá ser realizado através da função chamada Delegação
. Para saber como realizar a Delegação, clique AQUI.
Para saber como proceder caso o tittular esqueça a senha da conta de e-mail ou necessite redefini-lá, clique AQUI.